Atividade disponibilizou a presença do “Zé Gotinha”, “Maria Goteira”, “Zika Cerradão” e “Tonho Mosquiteiro”

A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho – Goiás comemorou o Dia das Crianças com uma ação de incentivo à vacinação infantil. A atividade foi organizada pela gestora de Cuidado da unidade, Dayene Leite de sousa, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Goiás, que disponibilizou a presença do “Zé Gotinha”, “Maria Goteira”, “Zika Cerradão” e “Tonho Mosquiteiro”.

A ação teve o objetivo de ressaltar a importância da vacinação na prevenção de doenças, orientar pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre o período chuvoso e os cuidados com a dengue. A pediatra Dra. Joseany Camargo reforçou sobre os cuidados com a saúde das crianças e adolescentes, apontando que as vacinas podem salvar vidas. “Quando as crianças são vacinadas, respeitando o calendário de vacinação, adquirem proteção induzida antes de ter contato com qualquer ameaça ao organismo”, disse.

A gestora de cuidados da unidade revela que as campanhas de vacinação em massa são responsáveis pela imunização geral da população e pelo controle de doenças, “tanto que muitas delas foram erradicadas no Brasil, como a varíola e poliomielite”, afirmou Dayene.

Para finalizar, os organizadores distribuíram pipoca e guloseimas às crianças e acompanhantes, ao som de voz e violão do personagem “Tom Cerradão”. Dayene destacou que ações como esta possibilitam humanizar os ambientes de saúde, tornando-os mais acolhedores e receptivos, possibilitando maior adesão dos pacientes no tratamento realizado.

Fonte: Diário da Manhã